Você sabe o que é um meme?

[vitor torres – irmão do meio]

Eu tenho uma irmã mais nova e um irmão mais velho. Isso significa que sou o filho do meio. Dizem que o do meio é sempre o irmão com maior tendência a ser chato. Isso pq, qdo se é o do meio, vc só ganha presentes usados pelo irmão mais velho (nunca tive um bicicleta nova T.T) e vê o caçula ser todo paparicado, afinal, ele é o caçula. Bem, isso nada tem a ver com este post, quer dizer, tem um pouquinho. A tal da irmã mais nova q eu tenho, está, no meu modo de ver, fazendo sua estréia no mundo que ela escolheu a partir deste momento, no caminho que decidiu traçar, agora, ela encontrará os monstros com quem irá duelar . Tudo bem, nem é tão dramático assim.

Fato é, que minha irmã, decidiu seguir o caminho de sucesso do irmão do meio, no caso, EU. Há algumas semanas começou o curso de graduação em Comunicação Social na mesma Universidade em que me formei, a UFMT. Ela tb quer ser uma publicitária mais ou menos sem dinheiro e com “milhão” de coisas a fazer. Ok! o caminho é o mesmo, o sucesso foi só de sacanagem.

Tá, ela já escreve pra blogs faz um tempinho e fica o dia inteiro (ou noite, pq dorme de dia) na frente do computador. Lemos, se quiser, te empresto minha irmã. Ela é a prova viva de que a socialidade tomou conta da rede.

Ai, assim, hoje ela começou uma coluna nova num site em que é colaboradora, o site do Espaço Cubo, e para minha surpresa, escreveu sobre Memes!! E a coluna que vai tocar a partir de agora, é sobre os Memes da Internet. Fiquei super emocionado. Até pq, com 2 semanas de universidade, eu, no máximo, tinha aprendido o caminho pro bar.

Bem, o texto é curto e segue ai embaixo. Sempre que ela escrever um novo post , faço meus comentários por aqui. Esse será provavelmente o único que vou “controlcecontrolvear” na íntegra. Deem uma chance pra moça e façam seus comentários. Tamos aqui pra isso.

Agora foi.

[ligia torres – Graduanda de Publicidade e Propaganda]

Você sabe o que é um meme? Bem, eu não sou uma especialista no assunto mas passo tanto tempo na internet que vou tentar te explicar. Não se sabe exatamente a origem do negócio, mas muitos dizem que Richard Dawkins, no livro ‘Gene Egoísta’, de 1976, criou a expressão para representar “ideias ou partes de ideias, línguas, sons, desenhos, capacidades, valores estéticos e morais, ou qualquer outra coisa que possa ser aprendida facilmente e transmitida enquanto unidade autônoma.”

Basicamente qualquer coisa que seja fácil, simples, intrigante de alguma maneira e que qualquer um possa reproduzir, principalmente na Internet. Ainda não conseguiu se situar? Bem, se você tem um twitter, ou usa a internet regularmente já deve ter ouvido as seguintes frases: “Puta Falta de Sacanagem” ou “Cala Boca Galvão” , pois então, esses são dois exemplos de memes que aconteceram aqui no Brasil, porém esse tipo de organização é muito mais comum em outros lugares no mundo, principalmente em lugares onde o Facebook é mais utilizado, pois ele é uma das principais plataformas juntamente com o Twitter. Basta alguém tirar uma foto realizando uma ação qualquer, normalmente algo fora do comum e o meme começa a se espalhar. Pois bem, nessa minha coluna semanal vou tentar mostrar um meme novo e talvez até criar um futuramente quem sabe.

O escolhido da semana é um meme clássico, meio bizarro mas que virou sensação durante meses mundo afora, conhecido como Lying Down Game. A brincadeira se resume unicamente em deitar no lugar mais estranho possível, reto, imóvel e de barriga pra baixo. Vejam agora uma galeria de fotos que separei pra vocês e sintam-se a vontade pra enviar fotos próprias do meme da semana ou pra indicar algum que você queira ver aqui.

Mais fotos do Lying Down Game? Clique aqui!

Anúncios
  1. Só posso dizer que essa é uma das minhas famílias preferidas, incluindo o bem sucedido irmão do meio. rs

    Vida longa aos bons textos da Caloura!

    E aguardando a volta dos posts de próprio punho do @vitortorres.

    ;)
    @ytasinger

      • @vitortorres
      • 25 de agosto de 2010

      Eu confesso!!! os ultimos três posts não são meus.

      O que seria de mim e do meu querido blog sem minhas mulheres. rs

      Prometo que o próximo será de próprios dedos.

      Mas, pense comigo… a rede serve pra isso, né… vamos todos se linkar, se valorizar… mostra o seu q eu mostro o meu.

      Tamos ai. Bjos

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: